“Braga Romana – Reviver Bracara Augusta” de 17 a 21 maio

Até 10 de fevereiro, estão abertas as candidaturas para projetos artísticos em cinco áreas de intervenção – música, teatro, dança, artes circenses e multidisciplinar. Grupos locais, nacionais e internacionais podem candidatar-se com projetos de animação.

A Braga Romana oferece uma viagem pela história de Bracara Augusta, assumindo-se por isso como uma grande festa da nossa identidade. Este é um projeto mobilizador da sociedade Bracarense e parte integrante da estratégia de divulgação da História e do Património desta Cidade Bimilenar.

Até 10 de fevereiro, estão abertas as candidaturas para projetos artísticos em cinco áreas de intervenção – música, teatro, dança, artes circenses e multidisciplinar. Grupos locais, nacionais e internacionais podem candidatar-se com projetos de animação nas áreas da música (ancestral e oriental), teatro (clássico, marionetas, deambulante, personagens históricas e performance teatral), dança (greco-romanas, orientais), artes circenses (acrobacias, manipulação do fogo, manipulação de objetos) e multidisciplinar, com diferentes e criativas propostas que evoquem o quotidiano de Bracara Augusta, a mitologia romana, gastronomia, artes, ócio, estética, desporto, saúde e a política, entre outros temas do quotidiano daquela urbe romana.

Estes projetos são fundamentais para a criação do ambiente inspirador e recriativo das ruas de Bracara Augusta num intenso cenário de momentos da nossa história para ser vivido em pleno pelos muitos milhares de visitantes.

Reviver Bracara Augusta é uma oportunidade para Braga dialogar com a sua origem e ao mesmo tempo projetar o futuro, mostrando o valioso património romano que possui, nomeadamente, o núcleo museológico das Termas Romanas, o Teatro, a Fonte do Ídolo, a Domus da Sé, o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, entre outros espaços que encontramos, em cada rua, passo a passo.

O formulário de candidatura encontra-se disponível aqui ou no site oficial da Braga Romana.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos