Concerto da Organista Giulia Biagetti em Vila Real

Concerto do Grande Órgão Sinfónico da Catedral de Vila Real, pela organista italiana Giulia Biagetti. Como solista tem uma importante atividade concertística, apresentando-se no dia 26 janeiro, pelas 21 horas, na Catedral de Vila Real. Entrada livre.

Concerto do Grande Órgão Sinfónico da Catedral de Vila Real, pela organista italiana Giulia Biagetti. Dia 26 janeiro, pelas 21 horas, na Catedral de Vila Real. Entrada livre.

Biografia de Giulia Biagetti

Após a obtenção do diploma científico do ensino secundário, diplomou-se em Piano no Instituto “L. Boccherini” de Lucca e em “Órgão e Composição organística” no Conservatório “G. Frescobaldi” de Ferrara. Estudou música coral e composição com M. Pratali e G. Luporini.

Aperfeiçoou-se com famosos mestres italianos e estrangeiros. Em 1981 foi nomeada organista assistente na Catedral de Lucca e desde 1996 organista titular. Ensinou órgão e canto gregoriano no Conservatório “L. Boccherini” de Lucca, piano e órgão na escola de música “R. Baralli” e no Seminário diocesano.

Foi também titular da cátedra de Órgão na Escola Cívica de Música de Capannori (LU). Publicou vários artigos dedicados ao órgão e à arte organeira, colaborando com organizações e associações na promoção e realização de eventos culturais e de concertos (conferências sobre Bach em Camaiore em 2000 e 2010), o Festival de Órgão “Città di Camaiore ”, a Sagra Musicale Lucchese, o Cantiere della Musica etc.

Gravou um CD (1991/92) no órgão da Basílica de Nossa Senhora de Pompeia com músicas de órgão do período romântico e um outro dedicado a Bach e autores da sua época (2010). Como solista tem uma importante atividade concertística, com concertos realizados em Itália e no resto da Europa, em órgãos de renome e em festivais internacionais de prestígio.

Programa de Concertos para 2023 disponível aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos