Mapeamento dos Agentes e Equipamentos Culturais

Imagem de destaque

A Direção Regional de Cultura do Norte tem vindo a promover um trabalho de mapeamento dos agentes culturais da Região Norte, que permite organizar informações sobre agentes culturais, atividades e locais relacionados com a cultura num município ou região. O mapeamento pode ser alimentado por agentes públicos e também por agentes culturais de maneira colaborativa. Permite um registo completo dos produtores e espaços culturais da região, contribuindo para a elaboração de políticas públicas na área da cultura.

(Os agentes culturais são pessoas individuais ou coletivas, públicas ou privadas que, de alguma forma, no âmbito da sua atividade, desenvolvem ações de natureza ou de base cultural, artística ou criativa; equipamentos e associações culturais, centros de formação, conhecimento e investigação, promotores de projetos culturais, plataformas de promoção da cultura nas suas diversificadas vertentes, artistas, autores e outros criadores).
Por outro lado, está igualmente a ser desenvolvido um trabalho de mapeamento dos equipamentos culturais afetos à gestão municipal no Norte do País.

Esta iniciativa insere-se no conjunto de ações que a Direção Regional de Cultura do Norte tem vindo a desenvolver, em colaboração com as Comissões Intermunicipais e outros agentes da região, no âmbito do Portugal 2020.

Consulte os diretórios de mapeamento dos Agentes Culturais e dos Equipamentos Culturais: