Vale do Côa na Lista do Património Mundial há 24 anos

Para assinalar a data da inscrição do Vale do Côa na lista do Património Mundial da UNESCO, será lançado o Catálogo da Exposição: "Graça Morais_ Mapas da Terra e do Tempo". O evento contará com a presença da Diretora Regional de Cultura do Norte.

A Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, participa na próxima sexta-feira, dia 2 dezembro, no Museu do Côa, nas cerimónias comemorativas do 24º Aniversário da Inscrição do Vale do Côa na Lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

As comemorações incluem, pelas 18h00, o lançamento do Catálogo da Exposição “Graça Morais_ Mapas da Terra e do Tempo” e, pelas 21h30, um concerto musical com Pedro Caldeira Cabral “O Labirinto da Cítara Portuguesa”. Ambos os eventos são gratuitos e as reservas podem ser efetuadas através do email museugeral@arte-coa.pt

A Arte do Côa foi uma das mais importantes descobertas arqueológicas do paleolítico superior, nos finais do século XX, em toda a Europa.

Inscrito na Lista da Unesco como Património da Humanidade em 1998, o Vale do Côa é considerado “o mais importante sítio com arte rupestre paleolítica de ar livre”. O sítio arqueológico divide-se em dois eixos fluviais principais: 30 quilómetros ao longo do rio Côa – Faia, Penascosa, Quinta da Barca, Ribeira de Piscos, Canada do Inferno – e 15 quilómetros pelas margens do rio Douro – Fonte Fireira, Broeira, Foz do Côa, Vermelhosa, Vale de José Esteves, Vale de Cabrões.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos