Prémio Museu Europeu do Ano EMYA 2024

Até 3 abril 2023, está a decorrer o período de inscrições ao Prémio Museu Europeu do Ano 2024, promovido pelo EMF - European Museum Forum. A Conferência Anual e Cerimónia de Entrega dos Prémios EMYA2023 acontecerá em Barcelona, em maio.

O processo de candidatura ao EMYA 2024, que terá lugar em Portimão (Portugal), está em curso, sendo que o prazo para a inscrição termina no dia 3 de abril de 2023.

Todos os museus dos 46 países do Conselho da Europa que abriram ou foram substancialmente renovados desde janeiro de 2019, podem inscrever-se. Museus e/ou Exposições abertos há mais de 4 anos à data da candidatura não são elegíveis.

O EMYA procura distinguir museus inovadores em que a qualidade pública da sua missão e dos seus projetos possa ter uma influência significativa no campo museológico nacional e internacional. As exposições temporárias ou “semipermanentes”podem ser igualmente objeto de candidatura desde que os museus/exposições se mantenham abertos/concluídos a tempo da visita do júri (verão/ início do outono 2023), devendo permanecer acessíveis até (pelo menos) final de junho de 2024.

O EMF –  European Museum Forum é uma das organizações líderes na Europa para o desenvolvimento da qualidade pública dos museus europeus e estabeleceu esta posição primordial após mais de 40 anos de prestação de serviços. Organiza o prestigiado Prémio Museu Europeu do Ano e é uma ocasião importante para promover abordagens inovadoras no sector museológico em todo o continente.

A Conferência Anual e Cerimónia de Entrega dos Prémios EMYA2023 acontecerá em Barcelona, ​​de 3 a 6 de maio de 2023. Organizada pelo European Museum Forum e hospedada pelo MUHBA – Museu Historia de Barcelona, ​​a Conferência Anual e Cerimónia de Entrega dos Prémios EMYA2023 reunirá membros da comunidade EMYA, incluindo ex-candidatos, parceiros e amigos, além dos museus indicados ao EMYA2023.

Mais informações e Regulamento disponíveis aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos