Prémio Museu Europeu do Ano EMYA 2024

Até 3 abril 2023, está a decorrer o período de inscrições ao Prémio Museu Europeu do Ano 2024, promovido pelo EMF - European Museum Forum. A Conferência Anual e Cerimónia de Entrega dos Prémios EMYA2023 acontecerá em Barcelona, em maio.

O processo de candidatura ao EMYA 2024, que terá lugar em Portimão (Portugal), está em curso, sendo que o prazo para a inscrição termina no dia 3 de abril de 2023.

Todos os museus dos 46 países do Conselho da Europa que abriram ou foram substancialmente renovados desde janeiro de 2019, podem inscrever-se. Museus e/ou Exposições abertos há mais de 4 anos à data da candidatura não são elegíveis.

O EMYA procura distinguir museus inovadores em que a qualidade pública da sua missão e dos seus projetos possa ter uma influência significativa no campo museológico nacional e internacional. As exposições temporárias ou “semipermanentes”podem ser igualmente objeto de candidatura desde que os museus/exposições se mantenham abertos/concluídos a tempo da visita do júri (verão/ início do outono 2023), devendo permanecer acessíveis até (pelo menos) final de junho de 2024.

O EMF –  European Museum Forum é uma das organizações líderes na Europa para o desenvolvimento da qualidade pública dos museus europeus e estabeleceu esta posição primordial após mais de 40 anos de prestação de serviços. Organiza o prestigiado Prémio Museu Europeu do Ano e é uma ocasião importante para promover abordagens inovadoras no sector museológico em todo o continente.

A Conferência Anual e Cerimónia de Entrega dos Prémios EMYA2023 acontecerá em Barcelona, ​​de 3 a 6 de maio de 2023. Organizada pelo European Museum Forum e hospedada pelo MUHBA – Museu Historia de Barcelona, ​​a Conferência Anual e Cerimónia de Entrega dos Prémios EMYA2023 reunirá membros da comunidade EMYA, incluindo ex-candidatos, parceiros e amigos, além dos museus indicados ao EMYA2023.

Mais informações e Regulamento disponíveis aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos