OIKOS – A Casa Comum: As Aves e os Peixes da Casa

«As Aves e os Peixes da Casa» é o tema próxima sessão do fórum OIKOS- A Casa Comum, dia 21 maio, pelas 15h30, no Convento de Santo António de Ferreirim. A sessão será dedicada ao projeto de repovoação de corujas no Mosteiro Salzedas. Entrada livre.

No próximo dia 21 de maio, a partir das 15h30, no Convento de Santo António de Ferreirim, decorre o sexto fórum OIKOS- A Casa Comum. A sessão intitulada As Aves e os Peixes da Casa terá como convidados os biólogos Paulo Travassos e Nuno Santos e a responsável pelo projeto de repovoação de corujas no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, Cátia Custódio.

A anteceder a mesa redonda terão lugar duas leituras encenadas: a primeira “Laudato Si”, por João Pereira, do Teatro Solo, que toma como ponto de partida a Encíclica do papa Francisco, e a segunda “Sermão no Rio Balsemão”, realizada pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Latino Coelho – Lamego.

OIKOS – A CASA COMUM é um projeto sediado no Convento de Santo António de Ferreirim, que desde a sua apresentação, em setembro de 2022, compreende encontros regulares dedicados ao Ambiente e Sustentabilidade, que aposta na transversalidade de disciplinas e formas de expressão artística, ligadas pela causa comum do presente e o futuro do Planeta, a CASA COMUM.

Organizado pelo Museu de Lamego, Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, com a parceria do Município de Lamego, OIKOS – A CASA COMUM é um lugar, que se pretende, de diálogo com a sociedade, sobre cultura ambiental.

A entrada é gratuita.

cartaz Oikos
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos