Prémios Património Ibérico: candidaturas a decorrer

Até 31 julho, está a decorrer o período de candidaturas aos Prémios Património Ibérico. Os galardões serão entregues no decorrer da AR&PA - Bienal Ibérica de Património Cultural que, este ano, se realiza em Angra do Heroísmo.

Os Prémios Património Ibérico distinguem as boas práticas no setor do Património Cultural Ibérico, galardoando projetos, entidades e profissionais atuantes no setor.​

Com uma periodicidade anual, os Prémios Património Ibérico têm lugar na AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural, no país anfitrião. A edição 2023 acontecerá em Angra do Heroísmo (Açores – Portugal)​.

Candidaturas até 31 de julho de 2023.​

CATEGORIAS
  • Melhor Projeto de Mediação
  • Melhor Estratégia de Comunicação 
  • Melhor Projeto em Parceria 
  • Melhor Projeto de Touring Cultural
  • Especial 2023: Melhor Projeto de Tecnologia aplicada ao Património*
  • Prémio Patrimonio**

*Categoria decorrente do tema de cada edição da Bienal.
** Este prémio é atribuído por nomeação direta do Júri, não estando sujeito a candidatura própria.

Regulamento disponível aqui
Formulário de inscrição aqui

A AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural resulta da fusão da Bienal de la Restauración y Gestión del Patrimonio AR&PA promovida pela Junta de Castilla & Leon e que ocorre em Valladolid desde 1998, com a Feira do Património, evento criado em 2013 em Portugal, pela Spira – revitalização patrimonial.​​

Ocorre de forma alternada entre Portugal (sempre itinerante, nos anos ímpares) e Espanha (em Valladolid, nos anos pares). ​Constitui um ponto de encontro privilegiado e fórum de debate para profissionais e instituições dedicadas ao Património Cultural.

Em 2023 a AR&PA chega à Ilha Terceira com o tema “Tecnologia e Património”.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos