Obras de Engrácia Cardoso no Palacete de Santiago

A próxima convidada do Guimarães Project Room é Engrácia Cardoso que, a partir de 15 de abril, apresenta no Palacete de Santiago, em Guimarães, a exposição “Chão”. A exposição fica patente até 10 de junho.

A próxima convidada do Guimarães Project Room é Engrácia Cardoso que, a partir de 15 de abril, apresenta no Palacete de Santiago a exposição “Chão”.

Nesta exposição, o público poderá encontrar desenhos e pinturas, sobrepostos de elementos que se acrescentam e se integram nas composições. São trabalhos de pequena escala, a cujo conjunto Engrácia Cardoso decidiu chamar “Chão”, numa “alusão ao lugar onde suportamos o nosso caminho, referência dos nossos encontros com vidas, momentos e outros lugares”. Trata-se, nas palavras da própria artista, do resultado de um momento íntimo, pessoal, exploratório e de descoberta.

Engrácia Cardoso nasceu em Tomar em 1976 e vive e trabalha em Lisboa. É Mestre em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, e expõe regularmente em exposições individuais e coletivas. Docente de Artes Plásticas e Técnica de Restauro em Pintura, viveu em Guimarães durante 12 anos, onde concluiu o Bacharelato e iniciou a sua relação artística com a cidade.

O seu currículo conta com o Prémio Viagem Henrique Silva, Bienal de Cerveira 2008/2009, e o VIII Grande Prémio de Pintura Fidelidade Mundial, 2004, tendo sido selecionada para a II Bienal de Desenho de Almada (2018) e para o Prémio Paula Rego – Casa das Histórias, Museu Paula Rego (2016).

A inauguração do GMR Project Room X está marcada para as 16h00 de sábado, dia 15 de abril. A exposição pode ser vista até 10 de junho.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos