Jornadas Europeias do Património com entrada livre

A Direção Regional de Cultura do Norte determinou que a entrada nos museus e monumentos será gratuita para todos os participantes das atividades das Jornadas Europeias do Património (23, 24 e 25 setembro).

As Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, são o evento cultural mais celebrado e partilhado pelas pessoas que vivem na Europa. A natureza pan-europeia das manifestações contribui para aproximar os cidadãos e realçar a dimensão europeia e o valor do património cultural nos 50 Estados signatários da Convenção Cultural Europeia. Todos os anos são organizados mais de 70.000 eventos para motivar a sensibilização para o património comum da Europa e para a necessidade permanente de o proteger, bem como para criar experiências comuns no património cultural, promover a inclusão e fomentar a criatividade e a imaginação.

O Dia Mundial do Turismo visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo. Este dia promove a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do turismo e a contribuição desta atividade para serem alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atendendo à importância da divulgação e pedagogia do Património, bem como ao facto de se assinalar a 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, foi determinada a gratuitidade de entrada nos dias 23, 24 e 25 de setembro em todos os monumentos e museus sob tutela da Direção Regional de Cultura do Norte aos participantes nas atividades previstas no Programa de Comemoração das Jornadas Europeias do Património 2022.

No dia 27 de setembro, a gratuitidade de entrada aplica-se a todos os visitantes.

Consulte AQUI o programa de atividades das Jornadas Europeias do Património.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos