Ilustradores da Galiza e Norte de Portugal em mais um “Nortear Ilustrado”

A ilha de San Simón, na Galiza, acolhe até dia 8 de outubro a terceira edição do “Nortear Ilustrado”, um encontro de ilustradores em formato de residência artística, com o objetivo de potenciar o intercâmbio e a criação entre artistas da Galiza e do Norte de Portugal.

Os dois territórios procuram, desta forma, reforçar a criação transfronteiriça e potenciar o intercâmbio no âmbito da ilustração e o desenho gráfico, naquela que é a terceira edição do projeto, distinguido em 2019 pela Assembleia Geral da Associação de Regiões Fronteiriças da Europa (AEBR), como a melhor iniciativa cultural transfronteiriça.

O “Nortear Ilustrado” realiza-se ao abrigo do programa europeu Nortear, desenvolvido pelo AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, pela Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria da Xunta de Galicia e pela Direção Regional de Cultura do Norte, com o objetivo de conservar, investigar e difundir a cultura galega e da região Norte de Portugal.

A residência artística, que decorre entre os dias 6 e 8 de outubro, conta com a participação de Luísa Coelho (Viana do Castelo), Santy Gutiérrez (Vigo), María Montes Sueiro (Pontevedra) e João Rebelo (Porto). Ao longo de três dias, estes criadores partilham diferentes atividades orientadas à experimentação colaborativa e à criação de uma peça original individual.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos