«Educação com gente dentro» no Museu dos Biscainhos

O Museu dos Biscainhos, em Braga, vai acolher a mostra «Educação com gente dentro», promovida pelo Município de Braga. A inauguração decorre no dia 24 janeiro, pelas 17 horas, ficando a exposição patente até 7 fevereiro. Entrada livre.

A iniciativa é promovida pelo Município de Braga, em parceria com a Cooperativa de Ensino Artístico – CEA.

Esta mostra “Educação com gente dentro” acontece no âmbito da celebração do Dia Internacional da Educação (24 de janeiro). O objetivo desta efeméride passa por sensibilizar a sociedade civil para que se cumpra o direito à educação, consagrado no artigo 26º. da “Declaração Universal dos Direitos Humanos” e na “Convenção sobre os Direitos da Criança”. Por outro lado, também se procura sublinhar o papel da educação enquanto meio para fomentar o exercício da cidadania, contribuindo, assim, para um desenvolvimento social mais equitativo.

“Educação com gente dentro” é uma mostra de trabalhos artísticos desenvolvidos no projeto incluIR+ Férias de Natal e no Programa Municipal de Enriquecimento Curricular. Todos os trabalhos expostos foram feitos com supervisão artística e técnica de professores da CEA. A esta exposição junta-se a ilustração “Braga, Cidade Aberta” que foi realizada por crianças e adultos no Dia Internacional da Cidade Educadora.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos