Batalha Centro de Cinema inaugura a 9 dezembro

A Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, estará presente na inauguração oficial do Batalha Centro de Cinema. Dia 9 de Dezembro, pelas 17h30, todas as pessoas poderão percorrer o edifício e explorar os seus novos espaços.

O programa especial de abertura, ao longo de todo o fim de semana, inclui cinema, conversas, exposições, visitas guiadas e DJ sets. Todas as atividades do dia da inauguração, cuja festa se alonga até às duas da manhã, são gratuitas.

A 9 de Dezembro, sexta-feira, às 17h30, todas as pessoas poderão percorrer o edifício e explorar os seus novos espaços, nomeadamente a Biblioteca e Filmoteca, a Sala-Filme, a Livraria e a Cafetaria e Bar.

A programação pode ser consultada em batalhacentrodecinema.pt.

O trabalho de requalificação do edifício histórico, inaugurado em 1947 e projetado pelo arquiteto Artur Andrade, teve início a 18 novembro de 2019, depois de ter sido aprovada pelo Tribunal de Contas, a 31 de outubro do mesmo ano.

Adjudicada por um valor próximo dos quatro milhões de euros, a intervenção, com assinatura do Atelier 15 (dos arquitetos Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez), visou a reformulação e remodelação deste espaço cultural.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos