Reunião da administração do Mosteiro de Arouca

Decorreu, hoje, a primeira reunião de trabalho formal da nova administração do Mosteiro de Arouca. Contou com a presença de representantes da Direção Regional de Cultura do Norte, Câmara Municipal de Arouca e Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda.

A reunião de trabalho decorreu no Mosteiro de Arouca, após a formalização do Protocolo de cooperação para a gestão do monumento entre a Direção Regional de Cultura do Norte, a Câmara Municipal de Arouca e a Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda.

Com este protocolo, as três entidades assumem o encargo de se constituírem como entidades administradoras do Mosteiro de Arouca, contando com uma direção operacional que agrega um representante de cada uma delas, de forma solidária e integradora. É um modelo inovador, sem paralelo no nosso ordenamento gestionário e administrativo da cultura, assumindo um papel experimental que poderá vir a ser replicado noutros monumentos nacionais.

Gerir solidariamente um mosteiro, com a importância e a dimensão histórica, artística, cultural e social que o Mosteiro de Arouca possui, constitui um desafio que estas três entidades decidiram abraçar, como uma nova e singular forma de salvaguardar, valorizar e divulgar o que de melhor possuímos em Portugal, do ponto de vista do nosso património cultural.

(créditos fotográficos: Câmara Municipal de Arouca)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos