Apresentação da Revista Monumentos

A apresentação da revista Monumentos (número 38) está marcada para o próximo dia 27 de novembro, pelas 16h00, no Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos/Castelo de Lamego. A revista Monumentos é uma publicação técnico-científica da Direção Geral do Património Cultural, de periodicidade anual.

A apresentação da revista Monumentos (número 38) está marcada para o próximo dia 27 de novembro, pelas 16h00, no Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos/Castelo de Lamego, contando com a presença do Diretor Geral do Património Cultural, João Carlos Santos, do Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, e da Diretora do Museu de Lamego, Alexandra Falcão.

A sessão contará ainda com a presença dos arquitetos Alexandre Alves Costa e Rui Lobo, que farão a apresentação pública do número em questão, dedicado a Lamego.

A revista Monumentos é uma publicação técnico-científica da Direção Geral do Património Cultural, de periodicidade anual, dedicada à divulgação do património arquitetónico, na perspetiva de assegurar a sua valorização, salvaguarda e reabilitação e de apoiar as políticas e ações no domínio do património cultural.

A revista Monumentos dedica o Dossiê do seu número 38, à cidade de Lamego, cujo desenvolvimento urbano procura acompanhar desde a longínqua Lamencum da romanização à instituição medieval de Lamego, um burgo desenvolvido a partir de dois polos — o do Bairro do Castelo, de administração régia, encastrado no cimo do monte; e o do Couto da Sé, de administração episcopal —, acompanhando as suas transformações e as dos seus principais monumentos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos