Braga: Encontros com o Património no Museu

Este projeto da Fundação Bracara Augusta pretende suscitar a reflexão, a divulgação e o debate sobre o património cultural do Município de Braga e as suas diversas implicações, designadamente, na formação de públicos, na reabilitação urbana, no desenvolvimento comercial e turístico do concelho de Braga.

A Fundação Bracara Augusta e o Museu D. Diogo de Sousa, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, promovem esta quinta-feira, 25 de novembro, a primeira sessão de um ciclo de encontros com o património, intitulados, “à conversa… no museu”.

O objetivo da iniciativa é “dar continuidade à promoção e divulgação da história e cultura clássicas, enquanto referência da identidade bracarense”.

A sessão de quinta-feira, que decorrerá no Museu D. Diogo de Sousa, vai ser dinamizada pelo Professor Doutor Rui Morais da Universidade do Porto, arqueológo e reconhecido especialista internacional em arqueologia do período classico, e está intitulada “Augusto: as origens sagradas da cidade?”.

A iniciativa irá percorrer os museus e outros sítios monumentais de Braga, numa primeira fase, abrindo as portas das coleções e dando mostra dos trabalhos realizados. Numa segunda fase, as iniciativas incidirão sobre as lojas históricas, as ruas, as praças e as freguesias de Braga, com programa a apresentar nas próximas edições.

As inscrições são limitadas ao máximo de 20 pessoas, a confirmar para fba@cm-braga.pt, sendo a iniciativa transmitida em live streaming com emissão na página de facebook da Fundação Bracara Augusta.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro de 2023 marca 10 anos de parceria entre o Cineclube do Porto e a Casa das Artes. Para assinalar a data, no dia 13 de dezembro, em sessão especial, é exibido o filme F.W. Murnau AURORA. Mas até ao final do mês, há muito mais para ver.
Siga-nos