Festival Improvável na Concatedral de Miranda

No âmbito do Festival Improvável, a Concatedral de Miranda do Douro acolhe, no próximo sábado, dia 23 julho, um programa de animação com visita teatral e espetáculos musicais, com Cais do Sodré Funk Connection.

Com uma abordagem contemporânea e inovadora, no âmbito do “Festival Improvável” serão promovidos concertos e outros eventos culturais junto de elementos patrimoniais distintivos dos nove municípios das Terras de Trás-os-Montes.

Preferencialmente, estes eventos irão contribuir para o aumento da visibilidade de elementos do “património escondido” de Trás-os-Montes (património classificado, mas menos conhecido e ainda com reduzido grau de visitação turística) contribuindo para a projeção da imagem da região e para o incremento dos fluxos turísticos.

O “Festival Improvável”, sendo um produto turístico inovador e diferenciador, permitirá divulgar elementos patrimoniais de Trás-os-Montes que atualmente estão fora dos principais circuitos de visitação turística, envolvendo a comunidade local na conservação e valorização dos elementos patrimoniais e, consecutivamente, aumentar a visibilidade e número de turistas da região e reforçar o Turismo Cultural em Trás-os-Montes.

O “Festival Improvável” é promovido pela Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes e cofinanciado pelo Norte2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos