Travelers’ Choice 2022 para museus e monumentos

Vários museus e monumentos tutelados pela Direção Regional de Cultura do Norte receberam o Travelers' Choice 2022 do TripAdvisor, figurando assim entre os 10% das atrações mais visitadas, comentadas e avaliadas do mundo.

Foram distinguidos o Paço dos Duques, a Sé de Braga, a Sé do Porto, o Castelo de Bragança e o Miradouro do Mosteiro da Serra do Pilar.

Os vencedores dos Travelers’ Choice, anteriormente designados Certificados de Excelência, atribuídos desde 2011, distribuem-se nas categorias de alojamento, restaurantes e atrações em todo o mundo que proporcionaram continuamente a melhor experiência aos clientes/visitantes.

O TripAdvisor usa um algoritmo próprio para determinar os vencedores, sendo considerados a qualidade, a quantidade e a menor antiguidade das avaliações e opiniões publicadas pelos viajantes no TripAdvisor num período de doze meses. Também são considerados o tempo de permanência dos estabelecimentos no site e a posição no ranking do Índice de popularidade.

O número de visitantes nos museus e monumentos sob alçada da Direção Regional de Cultura do Norte registou, durante o primeiro semestre de 2022, mais de 735 mil entradas.

Ao longo deste ano, tem vindo a notar-se uma tendência crescente na afluência de turistas nacionais e estrangeiros, sendo de prever que os meses de julho e agosto contribuam para consolidar a recuperação pós-pandemia.

Sé do Porto (197 485 visitantes), Paço dos Duques (143 754) e Castelo de Guimarães (118 731) lideram a lista dos monumentos mais visitados.

A recuperação, depois de dois anos fortemente afetados pela Covid-19, está a revelar-se muito promissora em 2022, sendo expetável terminar o ano com números muito próximos dos verificados em 2019, o melhor ano de sempre com cerca de 2.250 mil visitantes.

É de salientar o registo de visitantes de nacionalidade estrangeira, o qual tem vindo a superar a procura por parte dos visitantes nacionais. Do total de 735.634 mil entradas registadas no 1º semestre de 2022, mais de 412 mil correspondem a visitantes estrangeiros (Brasil, Espanha e França lideram a lista dos países de origem).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos