Festival D’ONOR nomeado para os “Iberian Festival Awards”

O Festival D’ONOR, em Bragança, foi nomeado para seis categorias nos “Iberian Festival Awards”, que anualmente reconhecem e premeiam a excelência na indústria de festivais em Portugal e Espanha.

Foto: Festival D’ONOR 2023

O Festival D’ONOR, em Bragança, acaba de ser nomeado para seis categorias nos “Iberian Festival Awards”, depois de ainda há alguns dias ter recebido o Alto Patrocínio da Presidência da República. O festival conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

Os “Iberian Festival Awards” reconhecem e premeiam, anualmente, a excelência na indústria de festivais em Portugal e Espanha. O Festival D’ONOR está nomeado para as categorias “Best Small Festival” (Melhor Festival Ibérico – Pequena Dimensão), “Best Cultural Programme” (Melhor Programa Cultural), “Best Communication & Marketing Strategy” (Melhor Estratégia de Comunicação e Marketing), “Best Hosting & Reception” (Melhor Acolhimento e Receção), “Contribution to Sustainability” (Contribuição para a Sustentabilidade) e “Best Lusophone and Hispanic Festival” (Melhor Festival Lusófono e Hispânico).

No terreno desde 2017, o evento é palco ao talento da região entre Rio de Onor, Bragança-Portugal, e Riohonor de Castilla, Zamora-Espanha, assumindo-se como a identidade de um povo transfronteiriço, em forma de Festival. Todos os anos traz consigo uma celebração vibrante de música, dança e (renovadas) tradições, com bailaricos, música ao desafio, tasquinhas, artesanato, jogos tradicionais e muitos momentos de puro improviso.

As nomeações agora conhecidas constituem mais uma oportunidade de celebrar a cultura, a arte e a diversidade que o Festival D’ONOR tanto se orgulha de promover, assim como o compromisso em realizar um evento culturalmente enriquecedor de forma sustentável, minimizando o impacto ambiental e promovendo práticas ecológicas.

Das seis categorias para as quais o festival foi nomeado, quatro são eleitas por júri e duas por votação do público. Após a fase de nomeações, haverá lugar a uma shortlist (30 de janeiro). A entrega de prémios decorrerá na cidade de Granada (Espanha), a 15 de março de 2024.

Saiba mais AQUI.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos