Festival Arcada de regresso a Braga

Celebrar a música e as tradições dos instrumentos de corda são os objetivos da edição 2023 do Festival Arcada, que este ano decorre no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e vai passar ainda pelo Museu dos Biscainhos. De 28 de outubro a 12 de novembro.

Com o objetivo de celebrar a música e as diversas tradições dos instrumentos de corda, o Festival Arcada 2023, em Braga, conta com um vasto programa e promete aproximar o público da música clássica. O centro do festival decorre no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e vai passar ainda pelo Museu dos Biscainhos, entre os dias 28 de outubro e 12 de novembro.

Na segunda edição, o festival traz inúmeras atividades orientadas por renomados instrutores e instrumentistas nacionais e internacionais, numa organização da Sinfonietta de Braga, em parceria com a Universidade do Minho e o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

A programação oferece ao público a oportunidade de explorar a história da música de cordas, contando com exposições de instrumentos e de arcos antigos e oferece ainda experiências como uma série de concertos, recitais de grupos e performances de diversos artistas.

Destaque ainda para o Encontro Internacional de Mestres Luthiers e Archetiers (EIMLA) e o colóquio promovido pela STA Portugal, “Connecting People”, que pretende destacar as principais e mais interessantes curiosidades da música clássica numa viagem sonora e cultural pela cidade de Braga.

Conheça o programa completo AQUI.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos