Conferência «Por Amor ao Património»

No âmbito das Celebrações dos 20 anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial promovem a Conferência «Por Amor ao Património».

No âmbito das Celebrações dos 20 anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial promovem a Conferência «Por Amor ao Património», no próximo dia 23 setembro, no Teatrinho da Régua, no Peso da Régua (das 10h00 às 18h00).

A Conferência «Por Amor ao Património» pretende constituir-se como uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências das diversas organizações que se ocupam da defesa do património, através da dinamização de atividades de investigação, salvaguarda e promoção.

Nas suas diversas manifestações, desde os nossos monumentos históricos e museus às práticas tradicionais e formas de arte contemporâneas, a cultura enriquece as nossas vidas quotidianas de inúmeras formas. O património constitui, assim, uma fonte de identidade e coesão que pretendemos enaltecer.

A data escolhida para o evento coincide com a celebração das Jornadas Europeias do Património (23, 24 e 25 setembro) que, este ano, decorre sob o signo do “Património Sustentável”.

A Conferência «Por Amor ao Património» vai contar com a participação de diferentes organizações que atuam no território de abrangência geográfica da Direção Regional de Cultura do Norte.

A Conferência «Por Amor ao Património» terá entrada livre, sujeita à capacidade de lotação do espaço e requer inscrição prévia através do seguinte formulário: https://bit.ly/3ccHhAx

Será emitido certificado de participação.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos