DRCN associa-se à Noite Branca de Braga

A Noite Branca de Braga acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro, com mais de 150 eventos. A entrada no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, Museu dos Biscainhos e Mosteiro de Tibães será de livre acesso.

O evento Noite Branca de Braga, considerado o “maior evento cultural de acesso gratuito do país” irá decorrer de 2 a 4 de setembro, após paragem forçada de dois anos, causada pela pandemia da Covid-19.

A Noite Branca de Braga reúne milhares de pessoas em torno de diversas manifestações culturais como concertos, exposições, animações de rua, instalações e performances.

Apesar de se tratar de uma organização financiada pelo Município de Braga, os eventos a promover alargam-se a diferentes locais da cidade, nomeadamente aos museus tutelados pela Direção Regional de Cultura do Norte: Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, Museu dos Biscainhos e Mosteiro de Tibães.

Dada a importância do evento para a dinamização cultural da cidade, sobretudo numa altura em que Braga é oficialmente candidata a Capital Europeia da Cultura 2027, e considerando o importante contributo dos museus acima mencionados para o sucesso da iniciativa, foi determinado que nos dias 2, 3 e 4 setembro, a entrada no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, Museu dos Biscainhos e Mosteiro de Tibães será de livre acesso, não havendo lugar à cobrança de bilhete.

A Noite Branca de Braga acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro com uma nova imagem que procura a comunhão com o território e com a comunidade. Serão mais de 48 horas de ativação cultural, mais de 150 eventos, 5 palcos, novo circo, instalações, performances, arte pública, museologia, história, comunidade e compromisso.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos