Simbiose Sonora na Casa das Artes

A Casa das Artes do Porto recebe no dia 6 de outubro, às 20h30, Simbiose Sonora, a primeira digressão nacional de Linus Trio. Bilhetes já disponíveis.

Em 2023, o Linus Trio prepara a sua primeira digressão nacional, intitulada Simbiose Sonora, passando pelo Porto, que não só viu este ensemble nascer, como tinha já sido também a casa dos estudos das três instrumentistas. É na Casa das Artes, no dia 6 de outubro, a partir das 20h30, que o Linus Trio celebra o Dia Mundial da Música, uns dias mais tarde, expressando a sua dedicação e paixão pela primeira arte, e que tem a oportunidade de partilhar este dia com um público tão especial como o seu próprio.

Na mitologia grega, Linus era um músico excecional, inventor do ritmo e das mais belas melodias, morto por se fazer comparar em grandeza ao deus Apolo.

É com esta alta fasquia que se apresenta o Linus Trio, fundado em 2022 por Marta Vilaça, Catarina Malcata Rebelo e Maria Almeida, com uma formação de ensemble que remonta ao início do século XX, formado por flauta transversal, harpa e viola d’arco.

Datada do ano de 1905, Terzettino é a primeira obra que se conhece escrita para esta formação, composta pelo francês Théodore Dubois; embora apenas dez anos mais tarde esta formação se tenha tornado famosa, com a Sonata para Flauta, Viola e Harpa, do compositor Claude Debussy.

O Linus Trio é criado, então, não só como uma homenagem a estes dois compositores, que oferecem uma novidade à música de câmara, mas também como uma tentativa de diversificar os ensembles de pequenas formações em Portugal, expandindo o seu horizonte da música de câmara, e contribuindo para o contínuo crescimento da fruição de música erudita pelo público português.

A entrada tem um custo único de 7 euros. Compre AQUI o seu bilhete.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos