Outubro é o Mês das Competências Digitais

São mais de quarenta as iniciativas que durante o mês de outubro promovem as competências digitais em Portugal. Sob o mote #tratarodigitalportu, o mês culmina no dia 30, com o Fórum das Competências Digitais, na cidade do Porto.

Pelo segundo ano consecutivo, o mês de outubro volta a ser o Mês das Competências Digitais em Portugal, numa iniciativa da área governativa da Digitalização e da Modernização Administrativa, que pretende destacar projetos, programas e iniciativas que promovem a capacitação digital dos portugueses, no âmbito da iniciativa nacional INCoDe.2030.

Amplificar a divulgação da oferta de capacitação digital disponível para pessoas e organizações em todo o território é o objetivo da iniciativa.

O Mês das Competências Digitais culmina no dia 30 de outubro, com o Fórum das Competências Digitais, no Centro de Congressos Super Bock Arena, no Porto, que dinamizará um leque alargado de parceiros e apresentará os resultados do Mapa Nacional de Iniciativas de Capacitação Digital, bem como boas práticas, garantindo uma ampla mobilização para o desígnio da Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030. 

Para além de uma sessão plenária e uma área de exposição com projetos apoiados pelo INCoDe.2030, o fórum terá ainda workshops para ensinar o digital: Engenheiras por um dia, Happy Code, ENSICO, PTSOC – Desafios e Boas Práticas de Cibersegurança, Sitestar.pt, ubbu, Apps for Good, Estudo para a empregabilidade (não TIC) no Futuro.

A Direção Regional de Cultura no Norte associa-se à divulgação desta iniciativa, que olha para as competências digitais como essenciais para o exercício pleno da cidadania e da maior importância para o desenvolvimento de um pensamento crítico e multifacetado, de promoção da inclusão, autonomia, bem-estar e justiça social.

Saiba mais aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos