«Não brinques com o fogo»

A Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais pretende ensaiar uma abordagem inovadora para veicular mensagens-chave sobre comportamentos de risco a alterar face aos incêndios rurais, através das artes.

A Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) pretende ensaiar uma abordagem inovadora com o objetivo de veicular mensagens-chave sobre comportamentos de risco a alterar face aos incêndios rurais, promovendo a mudança de atitudes através da sensibilização das populações sobre a valorização da floresta e da conservação da natureza e as boas práticas na utilização do fogo para a gestão da vegetação e do território.

Neste contexto, pretende-se, em 2020, realizar, sob a forma de projeto piloto, para prova de conceito, um conjunto de iniciativas que, atendendo a objetivos culturais e pedagógicos específicos e a mensagens-chave concretas, decorrerão em territórios previamente definidos pela AGIF a nível nacional.

Para promover o desenvolvimento desta ação, a AGIF estabeleceu um Protocolo de Colaboração com a Direção Regional de Cultura do Norte, no âmbito do qual cabe a esta entidade a gestão de dois Avisos distintos, a saber:

AVISO #1 ARTES PERFORMATIVAS – AÇÕES DE CAPACITAÇÃO DAS COMUNIDADES
AVISO #2 ARTES PERFORMATIVAS – CRIAÇÃO DE ESPETÁCULO AO AR LIVRE

Desta forma, encontram-se abertas, de 23 de junho até as 18 horas do dia 14 de julho de 2020, as candidaturas para os avisos referidos. Para o efeito a DRCN disponibiliza os formulários de candidatura, através dos links seguintes: Aviso 1 e Aviso 2

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos