Ação de formação Clean & Safe

O Turismo de Portugal promove ações de formação online sobre o Selo Clean & Safe, dia 31 maio, das 10h00 às 12h30, dedicadas às equipas dos Museus, Palácios, Monumentos e Sítios Arqueológicos. Inscrições a decorrer.

Encontram-se abertas as inscrições na Academia Digital para a ação de formação Clean & Safe – Museus e outros Equipamentos Culturais, a realizar dia 31 maio, das 10h00 às 12h30.

As inscrições podem ser feitas aqui: Escolas Turismo de Portugal

A formação abrange as seguintes áreas:

Museus, palácios, monumentos e sítios arqueológicos

Equipamentos Culturais e Municipais

Postos de Turismo

Bibliotecas Municipais

Centros Ciência Viva

Geoparques (centros de interpretação)

As orientações apresentadas nesta ação de formação traduzem um conjunto de princípios gerais com o intuito de sensibilizar os provedores de Museus e outros Equipamentos Culturais para a devida adoção de medidas que visam proteger a Saúde de Todos, auxiliando na resposta e nos esforços de redução do impacto da presente pandemia COVID-19 em Portugal.

As recomendações apresentadas, cuja implementação deverá resultar de um eficiente diálogo e esforço colaborativo de todos os atores, não dispensam um eventual enquadramento técnico e regulamentar adicional, fruto de um contexto e especificações (ainda que temporárias) de uso.

Todas as orientações devem ser especificamente adaptadas ao perfil de risco identificado, em cada momento.

Relembramos que o nível de emergência nacional, regional e/ou local, como decretado pelo Governo, poderá implicar a adoção de medidas adicionais, que deverão ser obrigatoriamente implementadas.

Deverão ser respeitadas todas as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e/ou das Autoridades de Saúde territorialmente competentes.

Conteúdos da Formação

01 Selo Clean & Safe

02 Plano de Contingência

03 Constituição de Equipa

04 Formação dos Colaboradores

05 Comunicação Interna | Externa

06 Medidas Básicas de Prevenção e Equipamentos de Proteção Individual

07 Reconfiguração dos Espaços | Distanciamento Interpessoal | Boas Práticas

08 Ventilação dos Espaços

09 Higienização dos Espaços | Equipamentos

10 Utilização dos Espaços Funcionais

11 Gestão de Casos Possíveis, Prováveis ou Confirmados

12 Gestão de Resíduos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos