Intervenção na Igreja Matriz de Vila do Conde

Empreitada de conservação e restauro da Igreja Matriz de Vila do Conde vai ter início. O auto de consignação da obra à empresa Cacao Civil Engineering Lda foi assinado, esta manhã, na Câmara Municipal de Vila do Conde.

A intervenção na Igreja Matriz de Vila do Conde resulta de uma candidatura apresentada pela Direção Regional de Cultura do Norte ao Aviso Património Cultural-Infraestrutural do Programa Operacional Norte 2020.

Com um investimento total de 463.962,00 €, e prazo de execução de 15 meses, este projeto focaliza-se nas obras de reabilitação e conservação prioritárias e de execução mais urgente.

O projeto de intervenção divide-se em duas áreas fundamentais: a torre sineira e a cobertura da igreja.

A intervenção na torre sineira tem como objetivo a recuperação de todas as suas estruturas, a construção de novas, melhorar a acessibilidade e favorecer a funcionalidade dos seus sinos e da visita ao seu interior.

A intervenção na cobertura da igreja tem como objetivo resolver os problemas de estanquidade à água detetados, com solução de elevada durabilidade, reduzida manutenção e de reduzido impacto no património edificado.

O magnífico portal manuelino da Igreja Matriz que se apresentava em adiantado estado de degradação foi alvo – no âmbito de uma candidatura apresentada pela Direção Regional de Cultura do Norte à medida Património Cultural do ON2/QREN – de uma intervenção de conservação e restauro que abrangeu a totalidade da fachada, pelo que agora se dará continuidade à recuperação do imóvel.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães celebram no próximo dia 7 de outubro o Dia Nacional dos Castelos, com um conjunto de atividades que procuram criar experiências abertas e acolhedoras para todos os públicos.
Fomentar o diálogo entre artistas, profissionais, associações e públicos do setor cultural é o objetivo do Encontro Nortear, que acontece no próximo dia 19 de outubro, na Coruña, Espanha.
Siga-nos