Guimarães Project Room no Museu de Alberto Sampaio

São duas as exposições que o Museu Alberto Sampaio recebe já a partir do dia 22 de setembro. “Permanecemos implicados – Ensaios para um Futuro” e “Sono Morto” integram o Guimarães Project Room.

O Museu de Alberto Sampaio recebe a partir do dia 22 de setembro e até 29 de outubro mais duas exposições, no âmbito do Guimarães Project Room.

“Sono Morto”, do artista plástico vimaranense Luís Ribeiro, com curadoria de Maria de Fátima Lambert e Pedro Silva, integra um conjunto de trabalhos inéditos, concebidos em 2023, que, além de desenho, incluem vídeo e também uma peça sonora. Para ver na Sala do Capítulo do Museu de Alberto Sampaio.

“Permanecemos implicados – Ensaios para um Futuro” surge associada à edição deste ano dos Encontros da Imagem e apresenta o trabalho em vídeo de sete autores: Diogo Machado Ferreira, Eduardo Brito, Jorge Quintela, Paulo Furtado, Pedro Bastos, Rodrigo Areias e Susana Abreu.

As obras, inéditas ou revisitações de trabalhos pré-existentes, apresentam-se sob a forma de curtas-metragens e instalações e poderão ser vistas no Museu de Alberto Sampaio e na sua extensão, o Palacete de Santiago.

A inauguração da exposição “Permanecemos implicados – Ensaios para um Futuro” está marcada para as 17h00 do dia 22 de setembro. “Sono Morto” inaugura uma hora depois, quando forem 18h00.

Entrada livre.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos