Dia Mundial do Turismo 2022 | “Repensar o Turismo”

Agora que a recuperação do setor do turismo está em andamento, e quando o reconhecimento político e público do setor é maior do que nunca, a Organização Mundial do Turismo (OMT) quer destacar a oportunidade de repensar como fazemos turismo.

À medida que a recuperação do turismo está em andamento, e com base no reconhecimento político e público sem precedentes para o setor, a OMT destacará a oportunidade de repensar como fazemos turismo.

Isto significa, segundo a OMT, “colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar e reunir todos, desde governos e empresas até comunidades locais, em torno de uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente”.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro. Este dia foi escolhido por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor as diretivas que são consideradas como mais marcantes para o turismo global.

​Este dia pretende promover a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do turismo e a contribuição desta atividade para serem alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT – UNWTO) vai celebrar o Dia Mundial do Turismo, em Bali, na Indonésia, com o tema “Rethinking Tourism” (Repensar o Turismo).

Na 42ª edição das celebrações deste dia vão ser promovidos os painéis de discussão “Repensar o Turismo como um Elemento Chave na Recuperação” e “Uma Nova Liderança para a Recuperação”, bem como uma conversa com representantes locais sobre “O Turismo que Queremos”, entre outras atividades.

O objetivo destas celebrações é fornecer uma plataforma de diálogo para identificar soluções para desenvolver o potencial do turismo como veículo para a recuperação e transformação, passar a mensagem de que o turismo é uma força inspiradora e transformadora e o papel da UNWTO e da indústria na concretização do seu potencial, mobilizar as vontades políticas e cooperação para garantir que o turismo é uma parte central na criação de políticas, e ainda colocar questões e identificar soluções para realinhar o turismo para o futuro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos