Conversas Nortear em Vila Real

Os escritores Manuel Andrade e Arantza Portabales participam, no próximo dia 22 de outubro, pelas 18h30, em mais uma sessão da iniciativa «Conversas Nortear», a realizar no Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real.

As «Conversas Nortear» são uma iniciativa conjunta da Direção Regional de Cultura do Norte e da Junta da Galiza, no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado, a 23 de abril 2015, Dia Mundial do Livro, entre a Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

Esta edição das Conversas Nortear antecede a estreia da composição musical «Ver», pelo Oniros Ensemble, agendada também para dia 22 de outubro, pelas 21h30, no Teatro de Vila Real. Trata-se de uma encomenda no âmbito do projeto Nortear, tendo por base o conto homónimo vencedor da IV edição do Prémio Literário Nortear.

A criação sonora com forte inspiração na história “Ver”, de Sara Brandão, baseia-se em determinados eventos chave da vida Alfredo, personagem principal. Alfredo nasceu invisual e o seu caminho toma um rumo inesperado quando decide fotografar a cidade com uma câmara pertencente a seu pai. A personagem criada por Sara Brandão, numa narrativa simples, mas verdadeira, confronta-nos com aspetos essenciais da vida e a cegueira de Alfredo serve de metáfora para expor certas formas de vida.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos