Conversas Nortear em Vila Real

Os escritores Manuel Andrade e Arantza Portabales participam, no próximo dia 22 de outubro, pelas 18h30, em mais uma sessão da iniciativa «Conversas Nortear», a realizar no Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real.

As «Conversas Nortear» são uma iniciativa conjunta da Direção Regional de Cultura do Norte e da Junta da Galiza, no âmbito do Memorando de Entendimento celebrado, a 23 de abril 2015, Dia Mundial do Livro, entre a Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

Esta edição das Conversas Nortear antecede a estreia da composição musical «Ver», pelo Oniros Ensemble, agendada também para dia 22 de outubro, pelas 21h30, no Teatro de Vila Real. Trata-se de uma encomenda no âmbito do projeto Nortear, tendo por base o conto homónimo vencedor da IV edição do Prémio Literário Nortear.

A criação sonora com forte inspiração na história “Ver”, de Sara Brandão, baseia-se em determinados eventos chave da vida Alfredo, personagem principal. Alfredo nasceu invisual e o seu caminho toma um rumo inesperado quando decide fotografar a cidade com uma câmara pertencente a seu pai. A personagem criada por Sara Brandão, numa narrativa simples, mas verdadeira, confronta-nos com aspetos essenciais da vida e a cegueira de Alfredo serve de metáfora para expor certas formas de vida.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos