Concerto do Organista titular na Catedral de Vila Real

Concerto do Grande Órgão Sinfónico da Catedral de Vila Real, pelo organista titular, o italiano Giampaolo Di Rosa. Apresenta-se no próximo dia 23 março, pelas 21 horas, na Catedral de Vila Real. Entrada livre.

Giampaolo Di Rosa é organista titular da Igreja nacional de Portugal, Santo António dos Portugueses em Roma, e nomeado organista titular da Catedral de Vila Real, tendo orientado os projetos fónicos de ambos os órgãos sinfónicos. 

Doutorado em análise musical, completou na Europa os estudos de piano, órgão, cravo, música de câmara, interpretação historicamente informada, composição, teoria e análise. 

O seu repertório abrange todas as épocas históricas, para além da improvisação, das próprias obras e transcrições para órgão e é interprete dos ciclos integrais de alguns compositores, entre os quais Johann Sebastian Bach. 

Desenvolve atividade de concertista no mundo inteiro, dedicando-se também ao ensino, investigação e assessoria para diferentes instituições, como a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães e a Catedral de León em Espanha. 

É director artístico para a atividade musical do Instituto Português de Santo António em Roma (IPSAR), nomeado pelo seu Reitor Mons. Agostinho Borges em 2008. O Presidente da República conferiu-lhe, em 2010, o grau de Oficial do Infante Dom Henrique.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos