Cistermúsica no Mosteiro de Arouca

O Cistermúsica chega à Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Arouca no dia 23 de julho para um concerto com o Ensemble São Tomás de Aquino. A partir das 15h00. Entrada livre.

No próximo dia 23 de julho e integrado no programa da Recriação Histórica 2023 – “Arouca – História de um Mosteiro” o Festival de Música de Alcobaça, na sua 31ª edição, regressa ao Mosteiro de Santa Maria de Arouca para mais um concerto.

A partir das 15h00, o Ensemble São Tomás de Aquino evoca a polifonia e a música cisterciense na igreja do mosteiro, numa iniciativa com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda de Arouca e Município de Arouca.

A programação da 31.ª edição do Festival de Música de Alcobaça mantém a aposta num leque de experiências artísticas e sonoras distintas que cativam diferentes públicos, que percorrem séculos de história musical, da música antiga à criação contemporânea, com formatos que vão da música de câmara a vários concertos sinfónicos e outras grandes produções.

Há cerca de três décadas no terreno, o Cistermúsica, apesar de ter como palco privilegiado o Mosteiro de Alcobaça, património UNESCO, tem, através da “Rota de Cister”, levado a cultura ao património de norte a sul do país.

Nascido em 1992 por iniciativa do Município de Alcobaça, o Cistermúsica é organizado, desde 2002, pela Banda de Alcobaça, tendo o apoio institucional do Município de Alcobaça e da Direção-Geral das Artes.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos