Cinema ao Ar Livre na Casa das Artes

O Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal organiza um ciclo de sessões de cinema na Casa das Artes do Porto. O programa deste ano, pela primeira vez numa sessão ao ar livre, apresenta uma seleção de filmes nomeados em anos anteriores.

A partir do próximo dia 9 de julho, o Cineclube do Porto retoma a programação de cinema ao ar livre nos jardins da Casa das Artes, no Porto, com um ciclo de cinema de entrada gratuita, em parceria com o Parlamento Europeu com uma seleção de obras que sensibiliza para questões sociais e políticas atuais.

Assim, nos dias 9, 16 e 23 de julho, com sessões às 21h30, serão exibidos três filmes do Lux Filmes. Na primeira sessão exibiremos o filme português Cartas da Guerra, realizado por Ivo M. Ferreira. No dia 16, exibimos o vencedor do Lux Film Prize de 2018, Mulher em Guerra de Benedikt Erlingsson. Para fecharmos esse ciclo ao ar livre, exibe-se um nomeado do Lux Film Prize deste ano Flee, uma animação de Jonas Poher Rasmussen.

A entrada, nestas sessões, é livre.

O Cineclube do Porto acolhe, desde 2015, a apresentação dos filmes LUX no Porto, uma iniciativa do Parlamento Europeu. Os filmes nomeados para o prémio LUX são especialmente selecionados pela sua capacidade de sensibilização para questões sociais e políticas atuais, envolvendo o público em debates sobre a Europa, especificamente sobre o que significa “uma Europa viva”, através de filmes europeus inspiradores.

O prémio é votado simultaneamente pelos espectadores e pelos deputados do Parlamento Europeu. Os filmes nomeados são legendados nas 24 línguas oficiais da UE e serão organizadas exibições gratuitas em todos os Estados-Membros da UE.

O programa deste ano, pela primeira vez numa sessão ao ar livre, apresenta uma seleção de filmes nomeados em anos anteriores.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos