Cinema ao Ar Livre na Casa das Artes

O Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal organiza um ciclo de sessões de cinema na Casa das Artes do Porto. O programa deste ano, pela primeira vez numa sessão ao ar livre, apresenta uma seleção de filmes nomeados em anos anteriores.

A partir do próximo dia 9 de julho, o Cineclube do Porto retoma a programação de cinema ao ar livre nos jardins da Casa das Artes, no Porto, com um ciclo de cinema de entrada gratuita, em parceria com o Parlamento Europeu com uma seleção de obras que sensibiliza para questões sociais e políticas atuais.

Assim, nos dias 9, 16 e 23 de julho, com sessões às 21h30, serão exibidos três filmes do Lux Filmes. Na primeira sessão exibiremos o filme português Cartas da Guerra, realizado por Ivo M. Ferreira. No dia 16, exibimos o vencedor do Lux Film Prize de 2018, Mulher em Guerra de Benedikt Erlingsson. Para fecharmos esse ciclo ao ar livre, exibe-se um nomeado do Lux Film Prize deste ano Flee, uma animação de Jonas Poher Rasmussen.

A entrada, nestas sessões, é livre.

O Cineclube do Porto acolhe, desde 2015, a apresentação dos filmes LUX no Porto, uma iniciativa do Parlamento Europeu. Os filmes nomeados para o prémio LUX são especialmente selecionados pela sua capacidade de sensibilização para questões sociais e políticas atuais, envolvendo o público em debates sobre a Europa, especificamente sobre o que significa “uma Europa viva”, através de filmes europeus inspiradores.

O prémio é votado simultaneamente pelos espectadores e pelos deputados do Parlamento Europeu. Os filmes nomeados são legendados nas 24 línguas oficiais da UE e serão organizadas exibições gratuitas em todos os Estados-Membros da UE.

O programa deste ano, pela primeira vez numa sessão ao ar livre, apresenta uma seleção de filmes nomeados em anos anteriores.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos