Ciclo Internacional de Concertos de Órgão 2022

O Ciclo Internacional de Concertos de Órgão pretende ser a celebração do património histórico e cultural de Felgueiras. Decorre de 22 outubro a 5 novembro, com passagem pelo Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro.

O Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, vai receber nos dias 28 de outubro e 4 de novembro, pelas 21h30, dois concertos de órgão de tubos. O primeiro será protagonizado por João Santos (organista da Catedral de Leiria) e o segundo pelo Coro Madrigal (França) e pela Orquestra António Fragoso. A entrada é livre.

Estes eventos estão enquadrados no Ciclo Internacional de Concertos de Órgão (CICO) 2022, promovido pelo Conservatório de Música de Felgueiras, com o apoio da Direção-Geral das Artes, da Direção Regional de Cultura do Norte, da Câmara Municipal de Felgueiras, da Antena 2 e da Rota do Românico.

Agenda completa do CICO 2022:
22 out, sáb, 21h30, Cooperativa Terras de Felgueiras, com Ricardo Toste e In Vino Música;
23 out, dom, 18h, Igreja de Margaride, com Rui Soares e Fabiana Magalhães;
28 out, sex, 21h30, Mosteiro de Pombeiro, com João Santos;
30 out, dom, 18h, Igreja de Caramos, com Bruno Teixeira e Ensemble Fonseca Moreira;
04 nov, sex, 21h30, Mosteiro de Pombeiro, com Coro Madrigal (França) e Orquestra António Fragoso (concerto integrado na Temporada Portugal-França 2022);
05 nov, sab, 21h30, Igreja de Sendim, com Sean Maxwell (EUA).

O Mosteiro de Pombeiro será também cenário, no dia 29 de outubro, sábado, de mais atividades culturais ligadas à música. De tarde, integrado no ciclo de eventos Património a Norte da Direção Regional de Cultura do Norte, acolherá uma visita educativa (16h), uma degustação com o Chef Renato Cunha (16h30) e um concerto do Lisboa String Trio (18h30). À noite, às 21h30, o organista Pablo Márquez Caraballo, o Coro Audivi Vocem e o tenor Hélder Bento são os convidados artísticos do concerto inserido no II Festival Internacional de Órgão e Música Sacra (FIOMS).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos