Ciclo Internacional de Concertos de Órgão 2022

O Ciclo Internacional de Concertos de Órgão pretende ser a celebração do património histórico e cultural de Felgueiras. Decorre de 22 outubro a 5 novembro, com passagem pelo Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro.

O Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, vai receber nos dias 28 de outubro e 4 de novembro, pelas 21h30, dois concertos de órgão de tubos. O primeiro será protagonizado por João Santos (organista da Catedral de Leiria) e o segundo pelo Coro Madrigal (França) e pela Orquestra António Fragoso. A entrada é livre.

Estes eventos estão enquadrados no Ciclo Internacional de Concertos de Órgão (CICO) 2022, promovido pelo Conservatório de Música de Felgueiras, com o apoio da Direção-Geral das Artes, da Direção Regional de Cultura do Norte, da Câmara Municipal de Felgueiras, da Antena 2 e da Rota do Românico.

Agenda completa do CICO 2022:
22 out, sáb, 21h30, Cooperativa Terras de Felgueiras, com Ricardo Toste e In Vino Música;
23 out, dom, 18h, Igreja de Margaride, com Rui Soares e Fabiana Magalhães;
28 out, sex, 21h30, Mosteiro de Pombeiro, com João Santos;
30 out, dom, 18h, Igreja de Caramos, com Bruno Teixeira e Ensemble Fonseca Moreira;
04 nov, sex, 21h30, Mosteiro de Pombeiro, com Coro Madrigal (França) e Orquestra António Fragoso (concerto integrado na Temporada Portugal-França 2022);
05 nov, sab, 21h30, Igreja de Sendim, com Sean Maxwell (EUA).

O Mosteiro de Pombeiro será também cenário, no dia 29 de outubro, sábado, de mais atividades culturais ligadas à música. De tarde, integrado no ciclo de eventos Património a Norte da Direção Regional de Cultura do Norte, acolherá uma visita educativa (16h), uma degustação com o Chef Renato Cunha (16h30) e um concerto do Lisboa String Trio (18h30). À noite, às 21h30, o organista Pablo Márquez Caraballo, o Coro Audivi Vocem e o tenor Hélder Bento são os convidados artísticos do concerto inserido no II Festival Internacional de Órgão e Música Sacra (FIOMS).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos