“A Paixão em Guimarães” no Museu de Alberto Sampaio

O Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, integra a exposição “A Paixão em Guimarães”, composta por mais de 40 peças de elevada qualidade artística relacionadas com a Quaresma, e patente em 18 locais da cidade. Para visitar até 8 abril.

O Museu de Alberto Sampaio integra, uma vez mais, a iniciativa “Da Quaresma à Páscoa” que celebra este período do Ciclo Pascal em Guimarães e que inclui, entre outros eventos, o percurso expositivo “A Paixão em Guimarães”.

O visitante que se deslocar ao Museu vai poder observar, logo à entrada, um calvário composto por três peças do século XVIII trabalhadas em madeira: Cristo crucificadoNossa Senhora e São João Evangelista. São obras que fazem parte do acervo do Museu, mas que habitualmente não estão expostas ao público.

“A Paixão em Guimarães” é uma exposição temporária que, este ano, apresenta mais de 40 peças de elevada qualidade artística relacionadas com a Quaresma e que pode ser vista através de um percurso pelas igrejas, museus, oratórios e Passos da Paixão existentes na cidade. São 18 locais diferentes de um itinerário que o visitante pode realizar de forma livre entre os dias 24 de março e 8 de abril.

“Da Quaresma à Páscoa” é uma iniciativa do município de Guimarães que, além da exposição “A Paixão em Guimarães”, inclui o Festival Internacional de Música Religiosa e diversas celebrações religiosas.

“A Paixão em Guimarães”

24 de março – 8 de abril
Terça a domingo
10h00-12h00 e 14h00-17h00

Inauguração: 24 março, 15h00, Igreja de São Francisco

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos