A sessão Eventos: organização e relação com programação regular, dirigida aos Municípios Fundadores de Serralves, pretende ser um momento para partilha de ideias, ações e projetos, para refletir sobre o papel dos eventos face à programação regular, para analisar a realidade pré e pós-pandemia, bem como aspetos de ordem organizativa e de financiamento. O Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, irá presidir à sessão de abertura.
Constituirá uma oportunidade para a Fundação de Serralves partilhar a sua experiência nesta matéria e de promover o debate com os Municípios Fundadores, assim como de se abordar as políticas e apoios de diferentes organismos.
Destinatários: eleitos, dirigentes e técnicos municipais
PROGRAMA
14h30 Receção dos participantes (Biblioteca do Museu de Arte Contemporânea de Serralves)
15h00 Abertura da sessão
Ana Pinho, Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves
Nuno Fazenda, Secretário do Turismo, Comércio e Serviços
Apoio a Grandes Eventos
Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal
Os Eventos como promotores de desenvolvimento territorial
Laura Castro, Diretora Regional de Cultura do Norte
A Experiência da Fundação de Serralves
Rui Costa, Diretor de Recursos e Projetos Especiais
Debate
Encerramento da sessão