ViViFICAR convoca artistas durienses

Quatro artistas durienses são chamados a integrar um programa de criação e exposição em quatro municípios da região, em colaboração com mais oito artistas, nacionais e noruegueses. A Direção Regional de Cultura do Norte associa-se à divulgação da iniciativa, cujas candidaturas decorrem até 19 de novembro.

Financiado pela EEA Grants, o projeto, imersivo e transdisciplinar, articula fotografia, novos média e arquitetura. O objetivo passa por construir diálogos entre artistas, comunidades locais e territórios, a partir de estratégias participativas de criação e exposição de obras de arte.

Alijó, Lamego, Mêda e Torre de Moncorvo são o palco deste projeto, que arranca com uma convocatória para a atribuição de quatro bolsas destinadas a artistas naturais ou residentes na região demarcada do Douro, no valor monetário de 3.000€.

Em cada residência artística irão intervir três artistas: um residente ou natural da região, um nacional e um norueguês, tendo em vista a criação de trabalhos inéditos sobre estes territórios. Como resultado, será produzida uma exposição, apresentada nos respetivos municípios, estando também programada uma mostra coletiva no Museu do Douro e no Surnadal Billag, na Noruega, com uma seleção dos trabalhos dos 12 artistas.

O projeto ViViFiCAR é organizado e produzido pela Plataforma Ci.CLO, financiado pela EEA Grants e cofinanciado pela Fundação Museu do Douro, Câmara Municipal de Alijó, Câmara Municipal de Lamego, Câmara Municipal de Mêda e Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, com o apoio mecenático do BPI e da Fundação “la Caixa“, e em parceria o Surnadal Billag A/S (Noruega) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Toda a informação disponível em www.vivificar.pt

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos