Visita orientada ao escadório do Mosteiro de Tibães

O Mosteiro de São Martinho de Tibães organiza, no próximo dia 11 de julho, uma visita guiada ao seu escadório, na cerca do mosteiro. «A Caminho do Céu, ao Encontro de São Bento» vai partilhar curiosidades da vida monástica.

No próximo dia 11 de julho, às 17h00, o Mosteiro de São Martinho de Tibães realiza uma visita orientada ao seu escadório.

«A Caminho do Céu, ao Encontro de São Bento» pretende assinalar o Dia de São Bento, patrono da Ordem Beneditina, dia especial para a comunidade que outrora habitou o Mosteiro de São Martinho de Tibães.

Lugar de beleza e de convite à meditação, durante a visita serão partilhadas algumas curiosidades sobre o Dia de São Bento, ao longo de um percurso “em direção ao céu”, por entre a natureza, o chafariz e as sete fontes, que representam as sete virtudes: Prudência, Justiça, Fortaleza e Temperança; Fé, Esperança e Caridade.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, até às 17h00 do dia 10 de julho, através do e-mail sec.msmt@culturanorte.gov.pt. Os lugares são limitados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos