Sessão de encerramento da Exposição “Das Raízes Dispersas”

A sessão de encerramento da Exposição “Das Raízes Dispersas”, de Rui Aguiar, decorre no próximo sábado, pelas 15h00, na Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão. A sessão contará com a presença de Laura Castro, Diretora Regional de Cultura do Norte.

O evento inclui uma visita guiada à Exposição por Rui Aguiar, seguida de uma sessão HDV (Home Digital Videos), contando com a presença de Laura Castro, Historiadora e Diretora Regional da Cultura do Norte, atenta testemunha e conhecedora de longa data da obra do Pintor Rui Aguiar e do seu percurso artístico.

Serão exibidos vídeos produzidos por Rui Aguiar, com imagens digitais por si criadas, entre os anos de 2000 e 2020, abordando vários temas presentes e recorrentes na sua obra.

Rui Aguiar nasceu no Porto em 1944.
Expõe regularmente desde 1972, em mostras individuais e colectivas. De 1988 a 1989 desenvolveu uma investigação plástica como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Está representado em diversas colecções e museus, nomeadamente a Wassenhoven Collection – Bruges; Lalit Kala Akademi – Nova Deli; Museu do Desenho de Estremoz; Secretaria de Estado da Cultura – Porto; Câmara Municipal de Matosinhos; Museu de Arte Contemporânea – Fundação de Serralves; Colecção da Caixa Geral de Depósitos;Colecção do Ministério das Finanças; Centro de Arte Moderna – Fundação Calouste Gulbenkian; Museu Amadeu Souza Cardoso, Amarante; Museu de Arte Contemporânea da Bienal de Cerveira, Castelo Centro Cultural, Açores, Fundação Portuguesa das Comunicações, Lisboa; Fundação Cupertino Miranda _Centro Português do Surrealismo, Famalicão.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos