Sessão de encerramento da Exposição “Das Raízes Dispersas”

A sessão de encerramento da Exposição “Das Raízes Dispersas”, de Rui Aguiar, decorre no próximo sábado, pelas 15h00, na Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão. A sessão contará com a presença de Laura Castro, Diretora Regional de Cultura do Norte.

O evento inclui uma visita guiada à Exposição por Rui Aguiar, seguida de uma sessão HDV (Home Digital Videos), contando com a presença de Laura Castro, Historiadora e Diretora Regional da Cultura do Norte, atenta testemunha e conhecedora de longa data da obra do Pintor Rui Aguiar e do seu percurso artístico.

Serão exibidos vídeos produzidos por Rui Aguiar, com imagens digitais por si criadas, entre os anos de 2000 e 2020, abordando vários temas presentes e recorrentes na sua obra.

Rui Aguiar nasceu no Porto em 1944.
Expõe regularmente desde 1972, em mostras individuais e colectivas. De 1988 a 1989 desenvolveu uma investigação plástica como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Está representado em diversas colecções e museus, nomeadamente a Wassenhoven Collection – Bruges; Lalit Kala Akademi – Nova Deli; Museu do Desenho de Estremoz; Secretaria de Estado da Cultura – Porto; Câmara Municipal de Matosinhos; Museu de Arte Contemporânea – Fundação de Serralves; Colecção da Caixa Geral de Depósitos;Colecção do Ministério das Finanças; Centro de Arte Moderna – Fundação Calouste Gulbenkian; Museu Amadeu Souza Cardoso, Amarante; Museu de Arte Contemporânea da Bienal de Cerveira, Castelo Centro Cultural, Açores, Fundação Portuguesa das Comunicações, Lisboa; Fundação Cupertino Miranda _Centro Português do Surrealismo, Famalicão.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos