«Serenatas ao Anoitecer» na Casa das Artes do Porto

A Casa das Artes, no Porto, acolhe no dia 11 de setembro, pelas 16h30, o ensemble de sopros da Orquestra da Costa Atlântica para um concerto do ciclo «Serenatas ao Anoitecer», com as Serenatas nº 11 e nº 12 de Wolfgang Amadeus Mozart.

O espetáculo conta com as interpretações das Serenatas n.º 11 e 12 de W. A. Mozart.

Espetáculo para maiores de 6 anos
Bilhete: 5€

Ensemble de sopros da OCA
Oboé: Pedro Teixeira | Telma Mota
Clarinete: Mário Apolinário | Luís Sampaio
Fagote: Bárbara Lopes | Bruno Dias
Trompa: Nádia Meireles | Luís Moutinho

Diretor artístico: Maestro Luis Miguel Clemente
Gestora cultural: Ana Carolina Capitão
Assistente de produção: Mariana Barros

Orquestra da Costa Atlântica (OCA)
Orquestra da Costa Atlântica, fundada em 2015 e com sede em Esposende, reúne instrumentistas de elevado nível técnico e artístico numa formação de singular excelência no panorama musical português.

Constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas profissionais, a OCA pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto. Desta forma, a orquestra pode interpretar um amplo repertório, que se estende do Barroco até à música contemporânea, bailados, óperas ou bandas sonoras de filmes, assegurando uma intensa e versátil atividade artística.

Em cada temporada, a OCA realiza uma série regular de concertos em diversas salas do país. Através da atividade concertística e da criatividade dos programas que apresenta, a orquestra cumpre uma função descentralizadora no acesso das pessoas à música erudita. Contribui ainda para a captação e formação de novos públicos, e gera um indiscutível valor cultural e social para as comunidades e território onde se apresenta.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro de 2023 marca 10 anos de parceria entre o Cineclube do Porto e a Casa das Artes. Para assinalar a data, no dia 13 de dezembro, em sessão especial, é exibido o filme F.W. Murnau AURORA. Mas até ao final do mês, há muito mais para ver.
Siga-nos