Sangue Novo em Veias Antigas na Torre de Ucanha

O projeto “Sangue Novo Veias Antigas” regressa aos Monumentos do Vale do Varosa para mais um espetáculo de música e dança. Dia 28 de agosto, pelas 18h30, na Torre e Ponte Fortificada de Ucanha, com entrada gratuita.

O projeto “Sangue Novo Veias Antigas” regressa aos Monumentos do Vale do Varosa para mais um espetáculo de música e dança, conduzido pelos grupos Ensemble Egas Moniz (Paço de Sousa), Classe de Cravo da ESART – IPCB (Castelo Branco) e AD Dance Company (Lamego). Dia 28 de agosto, pelas 18h30, na Torre e Ponte Fortificada de Ucanha, com entrada gratuita.

Sangue Novo Veias Antigas é um conceito singular na promoção do património e na divulgação artística de jovens criadores e intérpretes.
Sangue Novo Veias Antigas inicia-se com ações de formação e sensibilização para o património e culmina com um conjunto espetáculos de música, dança e outras artes performativas.
Jovens criadores e intérpretes oriundos de várias instituições vocacionadas para o ensino artístico apresentam, de maio e outubro, sete espetáculos em relação direta com o património monástico do Vale do Varosa.
A apropriação e sentimento de pertença do edificado patrimonial, alcançado pelo conhecimento da História e estórias dos sítios contribui, de forma determinante, para a construção de uma identidade cultural e artística essencial num mundo globalizado. SNVA é eixo resiliente de uma cultura que se pretende sempre viva.
” (João Pereira)

“Sangue Novo Veias Antigas” é uma iniciativa promovida pelo Museu de Lamego | Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, em parceria com os municípios de Tarouca e de Lamego e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Antena 2.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos