Sangue Novo em Veias Antigas na Torre de Ucanha

O projeto “Sangue Novo Veias Antigas” regressa aos Monumentos do Vale do Varosa para mais um espetáculo de música e dança. Dia 28 de agosto, pelas 18h30, na Torre e Ponte Fortificada de Ucanha, com entrada gratuita.

O projeto “Sangue Novo Veias Antigas” regressa aos Monumentos do Vale do Varosa para mais um espetáculo de música e dança, conduzido pelos grupos Ensemble Egas Moniz (Paço de Sousa), Classe de Cravo da ESART – IPCB (Castelo Branco) e AD Dance Company (Lamego). Dia 28 de agosto, pelas 18h30, na Torre e Ponte Fortificada de Ucanha, com entrada gratuita.

Sangue Novo Veias Antigas é um conceito singular na promoção do património e na divulgação artística de jovens criadores e intérpretes.
Sangue Novo Veias Antigas inicia-se com ações de formação e sensibilização para o património e culmina com um conjunto espetáculos de música, dança e outras artes performativas.
Jovens criadores e intérpretes oriundos de várias instituições vocacionadas para o ensino artístico apresentam, de maio e outubro, sete espetáculos em relação direta com o património monástico do Vale do Varosa.
A apropriação e sentimento de pertença do edificado patrimonial, alcançado pelo conhecimento da História e estórias dos sítios contribui, de forma determinante, para a construção de uma identidade cultural e artística essencial num mundo globalizado. SNVA é eixo resiliente de uma cultura que se pretende sempre viva.
” (João Pereira)

“Sangue Novo Veias Antigas” é uma iniciativa promovida pelo Museu de Lamego | Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, em parceria com os municípios de Tarouca e de Lamego e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Antena 2.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos