Salão Piolho chega à Casa das Artes no Porto

Dando seguimento ao espírito dos antigos Cinemas Piolho, que se “propagavam” pela grandes cidades do país, assim segue o Salão Piolho na sua 5ª edição, saltitando de lugar em lugar. Na Casa das Artes do Porto, dia 12 dezembro, pelas 18h30.

Dando seguimento ao espírito dos antigos Cinemas Piolho, que se “propagavam” pela grandes cidades do país, por locais tantas vezes improvisados, assim segue o Salão Piolho na sua 5ª edição, saltitando de lugar em lugar, em 12 momentos inéditos e tão diferentes entre si.

Apresentando géneros cinematográficos e musicais distintos, do jazz à eletrónica, passando pela música tradicional portuguesa, este ano estaremos mais uma vez a realizar as nossas sessões em novos e emblemáticos locais da cidade de Lisboa e do Porto.

O Salão Piolho reabre assim as suas “portas” a todos aqueles que adoram o Cinema, a Música e o Património.”

DIA 12 DEZembro | domingo | 18h30 | Casa das Artes
“O Couraçado Potemkine” de Sergei Eisenstein com Filho da Mãe | 1925 | URSS | 71 min. | M/12 Com: Aleksandr Antonov, Vladimir Barsky, Grigori Aleksandrov Cinema, coloca em prática as teorias de Eisenstein sobre a montagem, elemento fundamental do cinema de apresenta uma das mais célebres sequências da história do cinema: o massacre na escadaria de Odessa. Sobre Filho da Mãe Alter ego de Rui Carvalho, arqueólogo que se transformou em músico a tempo inteiro. O seu percurso musical ligado ao rock, noise, hardcore, leva-o à guitarra clássica e com ela desenvolve um projeto instrumental a solo em 2010. Com cinco álbuns editados em 9 anos de carreira, e já com um longo historial de concertos, é hoje uma referência na música contemporânea portuguesa. Abordar musicalmente “O Couraçado Potemkine”, é sentir esmagada qualquer intenção de o elevar acima de qualquer patamar em que já tenha estado ao longo do tempo. Este é um algum improviso à mistura.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos