Mosteiro de Arouca é o centro de mais uma Recriação Histórica

Entre os dias 21 e 23 de julho, o Mosteiro de Arouca regressa ao passado e abre as portas para mais uma edição da recriação histórica. Durante 3 dias, cerca de 250 participantes vão contar a história de Arouca e do seu Mosteiro.

O Mosteiro de Santa Maria de Arouca volta a abrir as portas para mais uma edição do evento “Arouca História de um Mosteiro – Recriação Histórica”, que decorre de 21 a 23 de julho, numa iniciativa da Câmara Municipal de Arouca, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, RIRSMA e Paróquia de Arouca.

Durante 3 dias, no interior do Mosteiro as “monjas” voltam a respeitar os tempos de oração, da rotina na sala do capítulo e a dedicar-se às artes e aos cuidados médicos, enquanto no exterior nobres, burgueses e camponeses se cruzam nas ruas de Arouca, passando pelo Mercado Oitocentista ou pelas tabernas.

Nesta edição, que recria usos e costumes do século XVIII e XIX, um dos pontos altos vai passar pela recriação de episódios das invasões francesas que obrigaram as monjas a fugir do Mosteiro. A tentativa de assalto a Arouca e ao Mosteiro aconteceu em 1809, tendo alguns soldados chegado aos limites do concelho.

A entrada é livre. Conheça aqui toda a programação.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos