Projeto “Sangue Novo Veias Antigas” encerra programação no Vale do Varosa

No próximo dia 30 de outubro, Sangue Novo Veias Antigas encerra o Ano 1 de programação com dois espetáculos de música na Capela de São Pedro de Balsemão e Mosteiro de São João de Tarouca. O projeto aposta na promoção do património e na divulgação artística de jovens criadores e intérpretes.

Às 11h00, a Capela de São Pedro de Balsemão recebe a Academia de Música de Lamego e a Academia de Música do Município de Tarouca e às 16h00, terá lugar no Mosteiro de São João de Tarouca, a apresentação da Academia de Música do Município de Tarouca, da Academia de Música de Lamego e da Escola de Artes da Covilhã (EPABI).

Com o intuito de promover a criação artística e dar visibilidade a projetos emergentes ligados à dança, música e artes performativas, Sangue Novo Veias Antigas parte do reconhecimento do enorme potencial dos monumentos que integram a rede do Vale do Varosa, como plataforma privilegiada do diálogo entre o passado, presente e futuro, através de práticas artísticas contemporâneas num território de baixa densidade populacional.

Sangue Novo Veias Antigas é uma iniciativa promovida pelo Museu de Lamego | Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, em parceria com os municípios de Tarouca e de Lamego e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Antena 2.

A entrada é gratuita.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos