Projeto “Sangue Novo Veias Antigas” encerra programação no Vale do Varosa

No próximo dia 30 de outubro, Sangue Novo Veias Antigas encerra o Ano 1 de programação com dois espetáculos de música na Capela de São Pedro de Balsemão e Mosteiro de São João de Tarouca. O projeto aposta na promoção do património e na divulgação artística de jovens criadores e intérpretes.

Às 11h00, a Capela de São Pedro de Balsemão recebe a Academia de Música de Lamego e a Academia de Música do Município de Tarouca e às 16h00, terá lugar no Mosteiro de São João de Tarouca, a apresentação da Academia de Música do Município de Tarouca, da Academia de Música de Lamego e da Escola de Artes da Covilhã (EPABI).

Com o intuito de promover a criação artística e dar visibilidade a projetos emergentes ligados à dança, música e artes performativas, Sangue Novo Veias Antigas parte do reconhecimento do enorme potencial dos monumentos que integram a rede do Vale do Varosa, como plataforma privilegiada do diálogo entre o passado, presente e futuro, através de práticas artísticas contemporâneas num território de baixa densidade populacional.

Sangue Novo Veias Antigas é uma iniciativa promovida pelo Museu de Lamego | Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, em parceria com os municípios de Tarouca e de Lamego e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Antena 2.

A entrada é gratuita.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos