Prémio APRUPP com candidaturas abertas até 10 janeiro

Até 10 janeiro 2023, está a decorrer o período de apresentação de candidaturas ao PRÉMIO APRUPP 2022. A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património.

O PRÉMIO APRUPP 2022 tem candidaturas abertas até dia 10 de janeiro de 2023 referente a trabalhos de investigação defendidos até 31 de dezembro de 2022.

O Prémio APRUPP na área da reabilitação urbana e proteção do património está orientado para o reconhecimento do mérito e contributo para a sociedade de trabalhos de investigação, de mestrado e de doutoramento, relevantes para o conhecimento de boas práticas de reabilitação urbana e proteção do património edificado, tanto a nível do conhecimento arquitetónico, patrimonial e urbano, como associado às ciências e tecnologias da construção. Com este enquadramento, em 2022, o Prémio APRUPP visará projetos de investigação que estejam dirigidos para os seguintes tópicos gerais (de forma individual ou articulada):

a) Intervenção mínima, máxima preservação do Património
b) Compatibilização entre o novo e o antigo (materiais e tecnologias não lesivas do Património)
c) Durabilidade e sustentabilidade das técnicas de reabilitação.

Todas as informações necessárias estão disponíveis no regulamento, que pode ser consultado aqui.

A Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património (APRUPP) tem por finalidade a promoção e divulgação dos conceitos de proteção e reabilitação urbana como principais estratégias para a salvaguarda da identidade e valorização do património construído, a redução das assimetrias sociais e a promoção da participação dos cidadãos.

Para além de outros fins relacionados com a preservação do edificado de interesse histórico e patrimonial e a divulgação de práticas, saberes e conhecimentos no campo da reabilitação e da proteção do património, a APRUPP também assume como objetivo a divulgação de estudos e obras que investigam, aperfeiçoam e difundam boas práticas da reabilitação urbana e de edifícios.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos