Open House Porto passa pela Casa das Artes

O Open House Porto regressa nos dias 1 e 2 de julho com curadoria de Pedro Baía e Magda Seifert, sob o tema dos “novíssimos na arquitetura”. No dia 1 julho, decorrem visitas orientadas gratuitas à Casa das Artes, das 14h30 às 17h30.

Serão dois dias de visitas, no primeiro fim de semana de julho (dias 1 e 2), a um conjunto de espaços cuja seleção está a cargo dos curadores Pedro Baía e Magda Seifert. O Open House Porto vai realizar a 8.ª edição, sob o tema “Novíssimos na Arquitetura”.

Segundo os curadores, “o tema é inspirado no texto de 1959, da autoria de Nuno Portas, intitulado ‘A responsabilidade de uma novíssima geração no movimento moderno em Portugal’”. Nesse texto, Nuno Portas dirige-se aos arquitetos recém-chegados à atividade profissional, propondo “o interrogar de uma novíssima geração, não só nas suas ideias e intenções, mas, sobretudo, nas suas obras.”

Para esta edição está prevista a visita a espaços interiores e exteriores, na companhia de especialistas e voluntários, num roteiro que percorrerá um conjunto alargado de espaços nas quatro cidades. O roteiro é ainda acompanhado pelos Programas Caleidoscópio e Plus, que propõem um conjunto de atividades abertas e destinadas a todos os públicos. Todas as visitas são gratuitas.

O Open House Porto é organizado pela Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura e com a parceria estratégica dos municípios do Porto, Maia, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

O Open House Porto está integrado no Open House Worldwide, um evento internacional de promoção da arquitetura e património edificado, criado em Londres em 1992 por Victoria Thornton. Com mais de 20 anos de história, este evento estende-se, atualmente, a mais de 50 cidades em todo o mundo.

Para mais informações consulte a página oficial do evento.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos