OIKOS – A Casa Comum traz à discussão “A Música da Casa”

O Convento de Santo António de Ferreirim, em Lamego, é palco, no próximo dia 29 de outubro, de mais um fórum de discussão sobre Património e Sustentabilidade, OIKOS - A Casa Comum. “A Música da Casa” será o tema em discussão.

No próximo dia 29 de outubro, a partir das 15h30, acontece no Convento de Santo António de Ferreirim o oitavo fórum de discussão sobre Património e Sustentabilidade OIKOS – A Casa Comum. A sessão A Música da Casa terá como convidados a soprano Ana Maria Pinto, a arquiteta paisagística Sara Velho, numa conversa moderada por João Pereira (Teatro Solo).

Após a mesa redonda, terá lugar um concerto participativo com os Coros da Novaterra, que através da interpretação de vários temas do Cancioneiro da Árvore, assim como de melodias e danças de inspiração africana e indígena, pretendem celebrar “a Terra cantando e dançando, oferecendo ao público a perceção corpórea do pássaro e do vento, da folha e da seiva”.

OIKOS – A CASA COMUM é um projeto sediado no Convento de Santo António de Ferreirim/Rede de Monumentos Vale do Varosa, que, desde a sua apresentação, em setembro de 2022, compreende encontros regulares dedicados ao Ambiente e Sustentabilidade, que aposta na transversalidade de disciplinas e formas de expressão artística, ligadas pela causa comum do presente e o futuro do Planeta, a CASA COMUM.

Organizado pelo Museu de Lamego, Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, com a parceria do Município de Lamego, OIKOS – A CASA COMUM é um lugar, que se pretende, de diálogo com a sociedade, sobre cultura ambiental.

A entrada é gratuita.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos