Oficina de Máscaras e Danças Carnavalescas

O Paço dos Duques, em Guimarães, propõe uma oficina criativa de Carnaval onde as crianças poderão dar “asas” à sua imaginação e desenvolver a sua própria máscara, a qual será usada durante o Baile. Inscrições a decorrer.

Oficina criativa onde as crianças poderão dar “asas” à sua imaginação e desenvolver a sua própria máscara, a qual será usada durante o Baile.
No Baile de máscaras, cuja origem remonta à Idade Média, serão abordados os seguintes temas: “Dança dos Corcundas”, “Monferrina e Vitadoro”, ambas provenientes do norte de Itália. Para o desfecho da atividade é proposto “O Baile dos Diabinhos”, que consiste numa dança de roda onde as crianças farão recurso à mímica de modo a encarnar a sua personagem.

Data: 28 de fevereiro
Público-alvo: Escolas
Tempo Médio: 1h30
Nº mínimo de participantes por sessão: 15
Custo: 3,50€
Horário: 10h30 e 14h00

Data: 1 de março
Público-alvo: Famílias
Tempo Médio: 1h30
Nº mínimo de participantes por sessão: 15
Custo: 3,50€ (só inclui a participação na atividade)
Horário: 10h30 e 14h00

Organização: Paço dos Duques de Bragança/Associação de Amigos do Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães
Colaboração: Academia de Bailado de Guimarães
Condições de participação: Marcação prévia obrigatória até dia 25 de fevereiro às 16h00: 253 105 568 ou pduques.se@culturanorte.gov.pt

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos