Obras no Castelo de Guimarães já arrancaram

Já começaram no Castelo de Guimarães as obras que vão melhorar a acessibilidade e segurança de um dos monumentos mais visitados a Norte. A intervenção decorre ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A Direção Regional de Cultura do Norte já deu início às obras no Castelo de Guimarães, numa intervenção que visa a reestruturação e melhoramento das acessibilidades e segurança e a instalação de infraestrutura para a futura rede WiFi.

Com uma duração prevista seis meses, a intervenção permitirá a reabilitação das coberturas dos torreões do Castelo, a execução de um passadiço ao longo do adarve, de modo a assegurar a segurança dos visitantes e a qualidade da visita, e a colocação de infraestruturas de telecomunicações e eletricidade, indispensáveis à instalação da rede de Wifi e de equipamentos audiovisuais, destinados a melhorar a mediação com o público.

A obra representa um investimento total de 334.780,93 € (a que acresce IVA à taxa em vigor), e insere-se no Plano de Recuperação e Resiliência.

Monumento Nacional e símbolo da nacionalidade, o Castelo de Guimarães está neste momento parcialmente encerrado ao público, enquanto decorrem as obras no adarve. Continua, no entanto, a ser possível entrar e ver a praça de armas. Enquanto decorrem as obras, a entrada no Castelo é livre.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos