Obras de requalificação da Igreja Matriz de Armamar

As obras de requalificação da Igreja Matriz de São Miguel, em Armamar, já arrancaram. A igreja é o único monumento nacional classificado no território do concelho do norte do distrito de Viseu, sendo que a última intervenção ocorreu nos anos 1950.

Estão a começar as obras de requalificação da Igreja Matriz de São Miguel em Armamar, o único Monumento Nacional classificado no território do município.

As intervenções consistem na substituição e/ou reparação das coberturas, melhoramento dos acessos verticais, reparação de alvenarias internas e externas, conservação e restauro do património integrado, reparação e limpeza dos sinos e do relógio mecânico, tratamento dos bancos, instalação de nova iluminação, sistemas de som, de alarmes de incêndio e de intrusão.

Pretende-se assim devolver ao edifício as condições necessárias enquanto lugar de culto religioso, e também de usufruto turístico, pela importância que tem no contexto do património histórico-cultural do Alto Douro Vinhateiro.

O investimento de 377.586,86 euros, é comparticipado em 85 por cento, no âmbito de uma candidatura ao FEDER. A obra é acompanhada e fiscalizada pela Direção Regional de Cultura do Norte.

Refira-se que a última intervenção no monumento aconteceu na década de 50 do século passado.

Fonte: Município de Armamar

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos